9 de novembro: Pedido de Aniversário…

5 dez

sb10063816a-005.jpg

Ela parou em frente ao bolo, com a nostalgia de mais um ano completo e como diria Marta Medeiros se sentia: “Uma mulher madura que às vezes brinca de balanço. E uma criança insegura que às vezes anda de salto alto”.Desde pequena gostava de festas de aniversário, naquele ano, reuniria apenas a família em casa e no dia seguinte os amigos do coração em um bar. Os dois dígitos da vela incomodavam, o tempo passou tão rápido e é sempre no aniversário que ela se dá conta.Quando tinha sete anos, lotou o apartamento em que morava de primos e coleguinhas e cantou o disco inteiro da Xuxa vestida a caráter antes de cortar o bolo e fazer o pedido. 

Naquele dia, preferiu a descrição, vestia a roupa do trabalho. Olhou ao redor e sorriu, sentiu falta dela que tinha tanto orgulho da neta. Ficou com os olhos mareados de lágrimas, respirou fundo,  assoprou a vela e esqueceu a voz daqueles que cantavam e batiam palmas em volta, cortou o bolo e fez um pedido a Deus:

 Neste novo ano eu só quero um GRANDE AMOR POR MIM “MESMA”!Para que eu seja sempre minha maior aliada e não a minha pior inimiga.Para que o meu amor seja atitude, e que eu consiga demonstrá-lo a todos aqueles que me ensinaram o que é amor. Para que o meu amor transmita serenidade e me permita perdoar os erros daqueles que amo, me dê coragem para pedir perdão pelos meus e consciência para errar menos.Para que meu amor próprio seja tão evidente, que eu tenha ao meu redor apenas pessoas que me amam pelo que sou.Para que o meu amor se encontre em amor, e dê frutos no futuro, frutos do meu amor.Para que o meu amor seja o instrumento de concretização dos meus objetivos com saúde plena e disposição.Para que a minha fé, fruto do maior de todos os amores, seja sempre a força que transpõe os obstáculos, e mostra o caminho que devo seguir.Para que o meu amor próprio seja o encontro da minha verdade e da felicidade maior que é me amar pelo que sou.Amém… Abriu os olhos e repartiu o primeiro pedaço em dois, entregou para ela e ele que fizeram dela o primeiro fruto, fruto do seu amor, abençoado pelo maior de todos os amores.

Deixe um comentário

