Desabafo…

2 abr

sb10063530c-001.jpg

Perdendo tempo e gastando energia com gente miúda.

No mundo das pessoas miúdas elas vivem sem muito assunto, planejando formas de se sobressair.
Dotadas de pouca criatividade e quase nenhum talento natural fazem da vida alheia sua morada, apagar o brilho do outro seu principal desafio e o empecilho para seus planos a felicidade dos demais.
Para elas o mundo seria sem graça se não fosse por aqueles outros que vivem por si só e tentam se realizar a seu modo.
Há algum tempo, reparo na atenção demasiada que elas tem me dispensado.
Elas, as minhas grandes espectadoras, aguardam os próximos capítulos, riem dos meus tropeços e jogam todo o seu pessimismo na minha felicidade.
Desde o principio mantive o silêncio e brinquei de ser indiferente a cada nova pedra que elas direcionavam a minha vidraça.
Na madrugada, sorrateira, limpava o estrago e no dia seguinte lá estava plena e absoluta como se nada tivesse me atingido.
Eu acreditava que elas desistiriam, ou que finalmente quando achassem que haviam conseguido o que queriam, me deixariam em paz, mas não.
Me equivoquei quando pensei que pessoas como elas, saberiam sair das batalhas vitoriosas como eu.
Será que com tantos grunidos infudados elas anunciam sem querer que ainda não acabou?

Minha vida é a grandiosidade dos pequenos momentos egoístas, o cultivo de segundos, colhendo os frutos dos meus reais interesses, sem tempo para o alheio que não mora no meu coração.

Mas hoje resolvi desperdiçar meu tempo e energia, simplesmente porque cansei de silenciar e não compreender.

Eu não saberia rir da tristeza delas como riem da minha.
Eu não entendo a felicidade de pessoas como elas, que de tão felizes em finalmente conseguirem o que querem, ainda tem tempo de sobra para viverem presentes na vida do outro.
Nos meus momentos de alegria elas nunca existiram. E sinceramente, esses dias beirando a fúria, voltei a tranquilidade quando descobri porque sou tão presente nas conversas, medos e devaneios delas. 
Agradeço a elas que me fizeram lembrar que todo fim é um recomeço, que tudo muda e se transforma a todo momento, que eu tenho força para conseguir tudo o que quero e que a minha grandiosidade incomoda e precisa servir de norte a gente tão miúda.

Beijos aos queridos e perdoem o desabafo…

8 Respostas to “Desabafo…”

  1. azrael abril 2, 2008 às 8:49 pm #

    Na minha vida esta cheia de gente miuda tb, e elas me fazem crescer cada dia mais….

    eu aprendo muito com elas aplicando um ditado que ouvi a muito tempo: “o esperto aprende com os proprios erros, o sabio com o erro dos outros”

    infelizmente sempre tera gente assim sugando nossa energia, fazer o que?
    seguir em frente e nao se tornar mais uma delas 😉

    eu nao te conheço, o que sei sobre vc se restringe às palavras escritas no seu blog, mas dá pra ver tua grandeza =)

    ja comentei que tb sou de escorpiao com ascendente em touro e lua em aries? xD

  2. kkmkaori abril 3, 2008 às 1:48 am #

    Caramba…
    Acabei de postar a esse respeito e, lendo estas tuas linhas, me identifiquei.
    Mas lembre-se que virtuosos são os que tem inimigos declarados.
    Os que assim não forem, são meramente coadjuvantes.
    Pois a gente precisa de gente pra fazer o filme valer, moça.

    Beijo!

  3. M. abril 3, 2008 às 2:14 pm #

    Isso me fez lembrar uma música que diz assim:

    “Todos os fracos juntos são mais fracos. Fadados à confortável derrota coletiva”

    Nunca se esqueça disso!

  4. mirabelle abril 3, 2008 às 3:32 pm #

    desabafar eh sempre bom e sempre ajuda.

    p.s:definitivamente, teu texto mais lindo.

  5. Srta. Bia abril 4, 2008 às 3:20 am #

    O pior de tudo é o modo como se alimentam. Ficam felizes com a desgraça alheia pela simples falta de coragem, de viverem plenamente e de conquistarem um lugar no mundo. Ficarão sempre a margem, infelizes.
    E desabafe, querida. Blogs também servem para isso. Eu apoio!

  6. Anna Clara abril 5, 2008 às 9:38 am #

    /’Minha vida é a grandiosidade dos pequenos momentos egoístas, o cultivo de segundos, colhendo os frutos dos meus reais interesses, sem tempo para o alheio que não mora no meu coração.”

    acho que foi a coisa mais linda que você já escreveu.

  7. Anna Clara abril 5, 2008 às 9:41 am #

    p.s.: favoritada.

  8. drika abril 6, 2008 às 6:43 pm #

    fato é q existe gente assim na vida de todos.
    outro fato, parece q é necessário para q possamos perceber q ñ somos e ñ queremos ser assim.
    importante é saber q mesmo querendo, não vão conseguir mudar sua vida, nem tem poder pra q isso aconteça!
    bom é crescer diante desses fatos e manter o coração limpo dessa pequenez!
    beijo enorme!

Deixe um comentário

