Up: Altas aventuras é uma história de amor

8 set

screenpnt

Quem assiste ao trailer de UP provavelmente irá ao cinema esperando menos do filme do que ele realmente traz. Pelo menos, foi assim que me senti, após assistir seus 15 primeiros minutos belíssimos.

O filme conta a história de Carl Fredricksen que quando menino vai ao cinema ver notícias sobre seu explorador preferido, Charles Muntz. O relato retratava o insucesso  do explorador  que após não conseguir provar a existência de um pássaro raro caiu em descrédito em toda a sua comunidade.

Apesar disso, o menino Carl continua a sonhar com seu balão e em um dia de aventuras conhece uma menina, Ellie, que assim como ele, sonha em viver muitas aventuras voando até um paraíso distante relatado por Muntz.

Os anos se passam e o filme sem diálogos, em poucos minutos, com uma trilha sonora linda, retrata a história de amor de Carl e Ellie: a sintonia, o casamento, as dificuldades financeiras que os impossibilitavam de realizar seus sonhos e principalmente o implacável tempo que simplesmente se esvai.

Com a morte de Ellie, desmotivado, solitário e rabugento, Carl se vê obrigado a mudar-se para um asilo após ter problemas com uma construtora que deseja demolir sua casa.

Neste momento, ele inicia uma grande aventura para realizar seu sonho com Ellie, prende milhares de balões coloridos à chaminé de sua lareira e levanta vôo.

No meio do percurso descobre que tem companhia, o pequeno Russel, um garotinho que precisa ajudar um idoso para ganhar um distintivo de Explorador da Vida Selvagem.

A partir daí essa dupla segue em sua aventura a caminho da América do Sul onde encontrarão muitas surpresas. Sinceramente, achei que nesta parte o filme perde-se um pouco tentando resgatar o apelo ao público infantil e a sistemática Disney de vilão e mocinho. De qualquer forma, vale muita a pena assisti-lo!

Assisti UP no dia em que saí de férias e a animação realmente me emocionou. O filme que tem um colorido e desenhos lindos traz pouca história para crianças e muita reflexão para os adultos.  Fala sobre os sonhos que deixamos para amanhã, a força que mora dentro de cada um de nós e principalmente sobre as chances que temos todos os dias de ter um novo recomeço.

Trailer oficial do filme

O site bacaninha do filme http://www.disney.com.br/cinema/up/

Beijos aos queridos, assistam e me contem.

PS: Obrigada Lindo, por agüentar a chorona aqui no cinema. 😉

Ficha técnica
# título original:Up
# gênero:Animação
# duração:01 hs 36 min
# ano de lançamento:2009
# site oficial:http://www.disney.com.br/cinema/up/
# estúdio:Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
# distribuidora:Walt Disney Studios Motion Pictures / Buena Vista International
# direção: Pete Docter
# roteiro:Pete Docter, Bob Peterson e Thomas McCarthy
# produção:Jonas Rivera
# música:Michael Giacchino
# fotografia:
# direção de arte:Ralph Eggleston

19 Respostas to “Up: Altas aventuras é uma história de amor”

  1. Gabriel Naressi setembro 9, 2009 às 12:03 am #

    Já assisti e realmente é muuuuito boa a história 🙂
    Até agora empata com o Era do Gelo 3 e Wall-e 😀

    abs

  2. Rebeca setembro 9, 2009 às 3:56 pm #

    Deh,

    Tô doida pra assistir esse filme. O último que fui ao cinema foi “Harry Potter”, acho que esse final de semana vou conferir.

    Valeu pela dica, menina linda.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

  3. Lulu on the sky setembro 10, 2009 às 12:00 am #

    Obrigada pela visita e pelo link, ainda não vi o up.
    Sou super fã da Ana Carolina, tenho todos cds.
    Big Beijos

  4. LuRJ setembro 10, 2009 às 1:26 am #

    Olá,Deh,primeiro,obrigada pela visita.Depois,li 3 posts seus. O da sua avó me comoveu demais pq era assim que a minha,que me criou qdo eu era mto pequena,fazia comigo.As histórias na cama,o chá,o amor ilimitado.E tudo isso na casa dela,na roça em Minas Gerais.O quintal enorme,as galinhas,tudo que vc descreveu me lembrou demais um passado que guardo e que me acompanha. Saudade não tenho,apenas a sensaçào de um tesouro que tive e que até hoje me rende dividendos:sei que fui amada e consigo enfrentar a “barra” da vida sem grandes sofrimentos,apesar de coisas ruins acontecerem.Com meus avós eu ganhei um belo alicerce para enfrentar tudo. Qto ao livro da Clarissa:menina,esse livro é um dos meus “de cabeceira”.Como nos faz olhar para nós mesmas de uma maneira benevolente e terna! Sim,eu sou benevolente comigo e com os outros.E não me arrependo.Sabe,até mesmo nos relatos que vc leu no meu espaço,vc deve ter percebido(não sei se já deu para tanto) que não tenho amargura ou rancor.Depois vc vai perceber que sou capaz de me defender com unhas e dentes. É isso,garota,ser brava qdo é necessário defender “nossos ossos”,mas sem grandes traumas ou rancores. No final o sol sempre brilhará,acredito nisso. Qto ao filme UP, nunca vou ao cinema,espero que saia em DVD e assisto em casa pq ADORO uma poltrona de madrugada… 🙂
    Bjs, te linkarei pq gostei demais daqui.

  5. cintia setembro 11, 2009 às 1:33 am #

    oi querida, vou assistir, obrigada pela dica, gostei !!!!! beijo

  6. elcio setembro 13, 2009 às 2:44 pm #

    N sou critico de arte, alias, estou bem distante de o ser, contudo, fico admirado ao ver a quantidade de animacao q tem tomado conta das salas de cinema e depois, ainda bem, nos tele cines da vida.
    Este filme q vc cita é um q eu quero assistir.
    Ontem assisti um de um ratinho…me desculpe, mas n vou conseguir repetir o nome. Impressionou-me a mensagem – tao seria e pq n dizer, ética – trazida pelo ratinho. N se tratava apenas de salvar uma princesa, mas, sim do espirito cavalheiresco incorporado pelo ratinho.
    Achei fantastico, ainda mais em dias onde tantos homens tem se esquecido de exercitar valores tao nobres. Esse ratinho bem q poderia passear pelo écran do nosso senado.

    É isso aí.

    Bjs e otimo fds.

  7. viniciusjau setembro 16, 2009 às 1:31 am #

    faz tempo que não vou ao cinema rsrs…
    mas vou faze download desse filme rs

  8. Renata setembro 23, 2009 às 4:16 pm #

    É um filme que a gente chega pensando que vai ser fofo por ser desenho, e sai chorando horrores por ser fofo, porém triste por lidar com vários assuntos reais.

    Gostei muito.

    Beijo.

  9. Rebeca setembro 29, 2009 às 3:36 am #

    Néctar da Flor oferece mais um selo para os amigos. Dessa vez é o Selo Criativo que entra na roda dessa nossa felicidade. Não existem regras, apenas levem mais um dengo nosso e deixem a originalidade do seu blog falar por si.

    Beijos jogados no ar, sempre!

  10. Carlos outubro 6, 2009 às 8:01 pm #

    Up é, realmente, bem legalzinho, embora eu esperasse mais, mas ele cumpriu o que prometeu.
    Os primeiro 15 minutos do filme já valem todo o valor do ingresso e para quem é emotivo algumas lágrimas com certeza correrão, ou escorrerão? whatever, vale a pena assistir.

    Hey Débora, faz tempo que você não aparece no meu blog. Acabei de postar sobre um filme que, acredito, você vai gostar da resenha (uma prova de amor), aparece lá.
    http://sofismo.wordpress.com

  11. Super Lana outubro 15, 2009 às 5:59 am #

    Guria..teu blog
    é lindo
    ta me servindo de inspiração!!
    muito lindooooOOoO

  12. insamentelouca novembro 14, 2009 às 3:28 am #

    fiquei ainda mais curiosa pra assistir =)

  13. ana carla março 14, 2010 às 3:56 pm #

    adorei o filme,é realmente incrivel!
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  14. Sílvia abril 16, 2010 às 6:59 pm #

    Olha sinceramente .. estou sem palavras para descrever este lindo filme… Já o ví umas 6 veses … e veria muito mais …

    Parabéns a todos que participaram deste filme e Parabéns a todos que o assistiram …

    Um dos melhores filmes

  15. junior maio 25, 2010 às 11:36 am #

    amei fiquei mais curioso pra asistir?kkkkkkkkkk

  16. manuella maio 31, 2010 às 4:37 pm #

    amei e ja asisti e um masimo este filme é muito legal

  17. lucas novembro 9, 2010 às 12:36 pm #

    todos ñ sabe que esse filme é um otimo filme,
    vocês ñ sabe de nada

  18. evandro novembro 9, 2010 às 12:42 pm #

    esse filme é muito bom, ele ensina muitas coisas boas e também tem muita hestorias para contar

  19. mariany março 31, 2012 às 2:15 pm #

    eu nao gostei de ser filme e o pio que eu assisti

Deixe um comentário

